Instituto de Apoio ás Nossas Terras e Tradições

O Projecto

Numa era de tecnologia em que o mundo se volta para o futuro, corremos um risco sério de perder tudo o que de bom nos traz o passado! Assim, para tentarmos diminuir este risco e potenciarmos o conhecimento e os ensinamentos da nossa experiência passada bem como as das nossos antepassados, resolvemos criar esta INICIATIVA DE APOIO ÀS NOSSAS TERRAS E SUAS TRADIÇÕES.

Deste modo, pretendemos com este projecto recolher e disponibilizar o máximo de informação possível sobre o passado e o presente das nossas experiências , organizando-as pelas nossas terras.

Importa dizer que para os fundadores deste projecto, as nossas terras não são apenas os lugares onde nascemos, nem sequer aquelas onde vivemos, estudamos ou trabalhamos! São nossas as terras que escolhemos serem nossas, porque eram terras importantes para os nossos pais ou avós, porque lá vivemos um episódio que nos marcou ou, simplesmente, porque decidimos que gostamos da terra ou que queremos saber mais sobre ela!

Todas as terras têm algo de único e especial e, é missão deste projecto registá-lo e divulgá-lo. Mas para esta Missão ser bem sucedida tem de ser salientado aquilo que elas têm verdadeiramente de mais importante, as suas gentes.

Falamos não só das pessoas que estão de alguma forma ligadas à sua história, mas também aquelas que hoje podem participar e contribuir para o sucesso deste projecto!

Os seus autores esperam-se inúmeros, entre eles, você ...